Dia das mães II

Quando ela disser: "Mãããe!!!" estará se referindo a mim.                    Dá pra entender? ...

Crianças correm em uma pracinha. Três tentam usar ao mesmo tempo a única gangorra que assobia de tão velha. Duas se escondem da babá que curte sua filha no instagram, de tão longe. Uma cai e rala os joelhos já ralados de um ontem eterno que ainda não se pode chamar de passado. Grita a solução para qualquer joelho, cotovelo ou problema. A salvação de todos os males do mundo. Maior que Deus, melhor que Nescau, que bota ordem em qualquer pesadelo: MÃÃÃE! E aí entra em quadro EU!....................................... Dá pra entender?

Mãe, o que é partícula? Mãe, como se escreve "F"? Mãe, como se faz um bebê? Se for simples podemos fazer um agora? Mãe, por que eles moram na rua? Mãe, posso ter um cachorro? E adotar a menininha da jujuba em frente ao Itaú? Mãe, quem foi Deus? Ele já morreu? Mãe, você sabe mol? Mãe,  amarelo com roxo dá o que? Mãe, posso ir com a mãe da Marina Fontes na igreja dela? Mãe, porque dizem que o mundo é machista? Justifique sua resposta. Mãe, em quem você vai votar? Faça um desenho bem bonito. Mãe, o que você sabe sobre crianças palestinas? Não se esqueça de colorir. Mãe, Chico Buarque já é morrido? Mãe, por que você está chorando? Mãe, todo adulto chora, ou só você? Até os vilões? Mãe tá me ouvindo? Olha o que eu sei fazer. Olha!! Você parou de olhar. Viu? MÃÃE!!!!! Não viu porque olhou pro papai. Que saco. Não quero mais mostrar agora. Tá, então olha. Legal né? Mãe te amo.

Mãe igual a mim.

Dá pra entender?

Os dias passam com pequenas modificações. Na verdade tudo parece pequeno, mas sei que essa falsa impressão esconde uma irreversibilidade perigosa. Ela não rolava, agora rola e nunca mais deixará de rolar. Ela não comia, agora come, e nunca mais deixará de comer. E assim será quando sentar, andar, correr, morder, xingar, plantar bananeira, mentir, ler, transar, viajar, falar do tempo no elevador e carregar o celular. O melhor a fazer seria adiar as primeiras vezes? Ou, quem sabe, algumas delas? Só as tecnológicas talvez. E drogas? Só maconha. Meu DEUS! Envelheci.

Ela dorme. Ela dorme. Graças as Deusas e Deuses e anjos e espíritos e fadas e seres de luz e de alguma matéria imaterial talvez e desconhecida por todos nós... Definitivamente preciso tornar minha espiritualidade menos prolixa.
"Mãe, você acredita em Deus?"
"Então... Sabe o Minotauro?"

Ela grita antes mesmo de acordar. Chora de olhos fechados, como a única sobrevivente da terceira guerra mundial. Digo: "Mamãe tá aqui.. Mamãe tá aqui...''  EU!        Dá pra entender?

Ela me olha. Tudo se esvazia na medida em que ela me preenche por completo. Solta um pum. Ela é o máximo!!!!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas